A EMPÓRIO BENFAZEJO se preocupa com a satisfação total de seus clientes. E para manter a credibilidade e a transparência nessa relação, criou uma Política de Trocas e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
VERIFIQUE A MERCADORIA
Ao receber a mercadoria no local de entrega, pedimos ao cliente que verifique as condições da embalagem, e se caso estiver aberta/rasgada/violada/avariada, favor não aceitar do carteiro.
FIQUE ATENTO AOS DIAS
Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos
De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de loja virtual tem por direito, o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca ou devolução da mercadoria. Se o cliente ultrapassar esse prazo, não irá se enquadrar no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e não poderá devolver o produto para a loja. Não serão aceitas Trocas e Devolução em casos de: - O produto não estar na embalagem original; - Violação de etiquetas; - Indícios de uso; - Envio o produto após o prazo de 7 dias.
Como solicitar a Troca e Devolução?
Para solicitar a troca ou devolução de produto é simples e rápido. Basta seguir o processo descrito abaixo no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto: - Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] .com e informe o motivo da troca ou devolução e os dados do seu pedido. - No e-mail, envie 3 fotos de ângulos diferentes do produto + foto da embalagem original. - Agora basta aguardar que retornaremos o contato em até 48 horas úteis. Nos reservamos no direito de realizar uma análise do produto devolvido no prazo de 15 (quinze) dias úteis à partir da data de recebimento em nossa central.
Para compras realizadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, o cliente fará o mesmo processo, caso o produto apresente algum defeito ou tenha gerado insatisfação.Após o contato e a análise das informações enviadas, para que a troca ou devolução com reembolso seja realizada, o cliente deverá enviar ou levar o produto até a loja.
1. Arrependimento da compra (devolução) Caso o cliente se arrependa da compra realizada, poderá solicitar a devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. O produto deverá ser devolvido na mesma embalagem em que foi enviado ao cliente sem violação (caixa ou saco que envolve a peça). Respeitamos as regras do art. 49 do CDC, os produtos devem ser devolvidos no mesmo estado em que foram entregues à você. Isso significa que o cliente não pode abrir a embalagem do produto, retirá-la ou experimentar. O consumidor não tem direito porquê uma das condições para que possa se arrepender, é que os produtos sejam devolvidos ao fornecedor em condições de serem comercializados novamente.
2. Produto com defeito Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados à partir do recebimento do produto, para solicitar a troca. O produto será analisado pela nossa equipe técnica, que verificará a presença do defeito. Caso o defeito seja constatado, providenciaremos a troca do produto sem custo adicional para o cliente. Se não for constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente. Não são considerados defeitos de fabricação: Desgaste natural ou manchas, danos provenientes de mau uso. Não nos responsabilizamos por má conservação e mal uso do produto.
3. Produto em desacordo com o pedido (troca) Caso o cliente receba um produto diferente do que foi solicitado no pedido, deverá informar imediatamente ao nosso SAC, que providenciará a troca pelo produto correto. OBS: Não realizamos trocas por razões de alteração de cor, modelo ou produto diferente, por mudança de escolha do cliente.
4. Insatisfação com o produto (não gostou ou outro motivo) No caso de insatisfação na compra, o cliente possui até 7 dias à partir do recebimento da mercadoria para entrar em contato com a empresa e informar que não deseja permanecer com o produto. Para receber reembolso total, os produtos devolvidos devem atender aos requisitos especificados acima em ''Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos.''
5. Cancelamento de Compra Antes do Envio do Produto No caso de cancelamento de compra de produtos ainda não enviados, o valor pago será devolvido ou estornado de imediato e integralmente, caso o cliente entre em contato em até 24h após realizar o pedido. Visto que, após esse período, iniciamos todo o processamento, e envio do produto para a transportadora com destino à casa do cliente, sendo impossível de interceptar tal processo.
Posso enviar minha devolução por Sedex à cobrar? Não autorizamos, sob nenhuma hipótese, o envio de trocas e devoluções através de Sedex à cobrar. Caso seja utilizado esse método de envio, o pacote não será recebido pela loja e retornará para você. O produto deve ser enviado via PAC.
Formas de Restituição: A restituição dos valores pagos vai ocorrer de acordo com o método de pagamento utilizado ao realizar o pedido. - No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 40 (quarenta) dias úteis ou em até 2 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da base administradora do cartão utilizado. Após o procedimento de estorno, o comprovante será encaminhado via e-mail. - No caso de pagamento com Boleto Bancário ou PIX: O estorno ocorrerá diretamente na conta bancária do comprador. Para isso, será necessário informar dados para reembolso através do e-mail([email protected])para a nossa equipe de suporte.
Observação: Para reembolsos de compras no Boleto ou PIX, o estorno somente será realizado diretamente na conta do comprador, contas de parentes ou terceiros não serão aceitas por questões de segurança ao cliente. Se ainda estiver com qualquer dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC via e-mail. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 07:30 às 17:00 (Exceto feriados); sabádo das 7h ao 11h(horário de brasília).
Se algum item comprado à distância estiver indisponível em nosso estoque entraremos em contato para substituição por um produto similar ou para realizar o ressarcimento parcial. A atualização do estoque é realizada periodicamente mas existe a possibilidade de indisponibilidade de itens devido ao alto giro e vendas em diversas frentes como loja virtual, marketplaces, ifood, whatsapp, atacado e loja física.
Em relação as compras feitas na cidade de Cuiabá e Varzea grande, o cliente também terá sete dias para informar a loja empório benfazejo no email [email protected] se o produto esta com algum defeito ou tenha gerado insatisfação. É necessário tirar fotos de tres angukos diferente do produto para mostrar o que há de errado e especificar em uma breve descrição o motivo da insatisfação com o produto. Com isso, para haver troca ou devolução para o reembolso o cliente devera enviar ou levar o produto até a loja.